Um “jeitinho” brasileiro de ser cristão...


 Até mesmo sem perceber, temos o hábito de sempre apontar os defeitos do nosso próximo. Com freqüência nos revoltamos contra o mundo que “jaz no maligno”, ou ainda, contra os nossos líderes políticos, pois são corruptos e negligentes... mas, e nós, será que não temos defeito algum?
Temos vários exemplos de pessoas que quando passaram por esta vida fizeram a diferença...Madre Tereza de Calcutá, João Batista....e por que não incluir o Nosso Senhor Jesus Cristo aquele a quem nós devemos seguir...mas, nenhuma dessas pessoas apontava erros, ao contrário, falavam muito em arrependimento e amor.
Os pequenos detalhes sempre fazem diferença, e devemos ter cuidado com as pequenas coisas do nosso cotidiano, pois elas podem nos afastar do perfil do verdadeiro cristão.
Parece até que nos esquecemos que somos cristãos quando cometemos alguma falha no trânsito, e não hesitamos em tentar subornar o guardinha, procurando assim o jeito mais “fácil” de resolver a situação...receber propina para não multar empresas sonegadoras de impostos, também não parece mau negócio, e menos ainda “puxar” energia ou água irregularmente...que são os famosos “gatos” afinal, ninguém fica sabendo mesmo...
Esses são apenas exemplos de como nos deixamos corromper por tão pouco...e de como é difícil para nós fazer diferença nessa área da vida...pois afinal, somos todos brasileiros, e como todo bom brasileiro, sempre procuramos um “jeitinho” para resolver nossos problemas!
Embora as ofertas do mundo facilitem bastante a vida de quem as aceita incondicionalmente, não é impossível para quem anda com Deus escapar disso e procurar seguir as escrituras: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” (Mt 7:13)
Também é importante que sejamos “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, (...) usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.” ( II Co 2:15)
Andar com o nosso Senhor é fazer o bem sem querer nada em troca; é admitir o erro e resolver as conseqüências sem passar por cima da lei ou de alguém; é amar ao próximo...
Então, que no nosso dia-a-dia, procuremos nos policiar mais com pequenas coisas, que talvez aos olhos de Deus, sejam grandes. E assim, possamos cada vez mais ser edificados pelo amor do nosso Pai, Filho e Espírito Santo.
Que Deus nos abençoe.

*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.