Desabafo

Passei um tempo sem escrever aqui. Opção minha. Não é questão de falta de tempo. Quando se quer, sempre se arranja uma folguinha. Eu gosto de escrever. Sou meio viciada em leituras, escritas e afins. Digamos que o meio cristão tenha me desestimulado um pouco. O problema não é Deus, sabe? O problema é a imagem que andam criando dEle. Isso chateia. Entristece. Constrange. Cansa.
Deus não é assim. Não é como tentam mostrar a maioria das igrejas. Deus não rotula. Deus não é legalista. Deus não é ativista. Não mesmo.
É. Resolvi desabafar. Dizem que se as pessoas não estiverem "engajadas" em quase todos os ministérios dentro da igreja, são "crentes de banco de igreja". No sentido de que nada fazem para Deus. No sentido de serem indiferentes para o andamento da obra de Deus. Mas o que é a obra de Deus, mesmo? Não disse Deus "ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"?? E ainda não completou Ele dizendo que disso dependem toda a lei e os profetas? Não disse Deus que não se deve julgar os outros? E não disse Deus também que "nem todos que dizem Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus"?
Não sei, talvez eu esteja enganada, mas acho que os cristãos andam complicando mais do que deveriam. Andam confundindo igreja com empresa de Deus. E Deus não se engajaria num empreendedorismo desse tipo. Eu não creio. Esse tipo, afasta os mais necessitados dEle. É simples, mas pouca gente compreende.
E criam regras, parâmetros, sucessões infinitas de proibições e esquecem-se da essência. Esquecem-se do amor. E para amar, as regras são diferentes. A verdadeira imagem de Deus está se apagando em detrimento das regras daqueles que não são "crentes de banco de igreja", mas em compensação pouco tempo têm para suas famílias, para amarem e serem amados. Talvez isso tudo devesse ser repensado. Talvez.


*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.