Somos humildes de espírito?!

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”(Mateus 5:3). Este é mais um dos ensinamentos do Senhor.
Liberdade para aceitar os próprios erros e fraquezas, é um passo importante para a conquista da humildade. Há pessoas que não se permitem isso, há outras sempre prontas a criticar qualquer falha... como se elas mesmas nunca errassem. Tudo isso atrapalha o desenvolvimento da humildade.
Não precisamos estar sempre certos, não precisamos ser sempre os melhores em tudo, precisamos sim nos esforçar para melhorar a cada dia. Compreender as próprias limitações e amparar com carinho os erros e fraquezas do próximo é um bom exercício para a concretização dessa bem-aventurança.
Alguns dos personagens que mais se destacaram na Bíblia também possuíam muitas fraquezas, sendo que algumas delas tornaram-se mais evidentes que outras. Por exemplo: Abraão mentiu, Moisés matou, Pedro negou Jesus... mas nada disso os impediu de serem aceitos por Deus e nem de enxergar que as misericórdias do Senhor não têm fim (Lamentações 3:22)
Quando nos deparamos com algum irmão que errou, é preciso ter muita humildade de espírito para conseguir exortá-lo em amor. A humildade daquele que corrige, somada à humildade daquele que é corrigido (ambas não muito freqüentes nem muito fáceis), é sinal de espiritualidade verdadeira e produz avivamento na igreja do Senhor. É um perigoso engano supor que apenas o irmão faltoso precisa de humildade.
Aqueles que já experimentaram o sabor da derrota conseguem apreciar melhor o sabor das vitórias pois compreendem que nem sempre se vence.
A Palavra de Deus é clara quando diz que “(...)não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém”(Romanos 12:3), com isso em mente é mais fácil tanto aceitar nossas limitações, como também usar de misericórdia com os nossos irmãos. Ainda que tenhamos boa aparência, riqueza, sucesso e inteligência, isso nada adianta se não nos prostrarmos constantemente aos pés do Senhor, pois só assim estaremos na completa dependência dEle.
Que Deus nos abençoe!!!
*Ministério Graphos*

*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.