“Não andeis ansiosos por coisa alguma”


Ansiedade. Eis um mal que acomete toda a humanidade. Em geral, andamos ansiosos por tudo o que ainda não aconteceu. Será que vai dar certo? Será que vou conseguir o que eu quero? Por que as coisas demoram tanto?
Aí vem a preocupação, que como o próprio nome já diz é a ocupação prévia da mente com algo que nem sequer ocorreu. Afinal por que nos preocupamos tanto? A resposta é simples: temos pouca fé.
A Bíblia nos diz inúmeras vezes que o Senhor cuida de nós, que suprirá cada uma das nossas necessidades, que a cada dia basta seu próprio mal...mas parece que não temos tanta confiança assim nas promessas do Senhor, promessas feitas por aquele que deu seu único filho para morrer por nós, mas mesmo diante disso, duvidamos. Que pena.
Tudo isso só nos traz sofrimento...e antecipado ainda por cima. Segundo a Palavra de Deus, ainda que nos preocupemos exageradamente, isso não será capaz de acrescentar um milímetro que seja à nossa estatura (Mateus 6:27). Toda a nossa ansiedade é em vão.
Mas teimamos em ficar preocupados e ansiosos. Deus nos deixou muitas evidências do quanto somos importantes para Ele. “Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?” (Mateus 6:29-30)
A nossa atitude perante as angústias da nossa vida deve ser tão somente seguir a Palavra de Deus que nos diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)
*Ministério Graphos*

*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.