“Esperei com paciência no Senhor”


Esperar. Eis uma coisa que requer algo muito raro: paciência. As circunstâncias do nosso quotidiano nos obrigam a esperar muitas e muitas vezes e raríssimas vezes fazemos isso de bom grado.
Esperar em Deus é diferente. Quando nos propomos a esperar em Deus, devemos ter acima de tudo confiança. Essa confiança não deve jamais ser no fato de que Deus atenderá todos os desejos do nosso coração infalivelmente. Isso é até um pouco doloroso de se pensar, mas nem sempre o que deseja o nosso coração coincide com os desejos que estão no coração de Deus. Nem sempre os planos que temos para nós, são os planos que Deus nos preparou.
Para esperar em Deus, devemos sim ter total confiança em seus propósitos, porém conscientes de que Ele fará o que for melhor para nós, ainda que naquele momento aquilo nos entristeça e não seja exatamente o que desejava o nosso coração. Deus tem um propósito em todos os seus impedimentos.
Muitos têm uma idéia errada de Deus, achando que Ele está sempre pronto a realizar os nossos desejos e então quando isso não acontece, revoltam-se, perdem a fé, e às vezes até questionam o poder de Deus. Esse é um ponto crucial para a nossa fé, acreditar que Deus realizará em nossas vidas o que for melhor para nós, ainda que naquele momento não consigamos enxergar isso. Esse tipo de fé é bela e agradável a Deus.
Por isso, quando estivermos em meio às nossas batalhas e tribulações, sentindo nossas forças acabarem, possamos continuar imitando a Cristo também nos momentos de dor, que em meio ao sofrimento, prestes a ser executado, disse: “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42)
É assim que deve ser, devemos ter confiança absoluta nos desígnios de Deus, e esperar suas respostas com paciência, para que ao fim das nossas lutas, possamos dizer assim como disse o salmista Davi “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. (...)Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança” (Salmos 40:1-4)
*Ministério Graphos*

*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.