POR QUE SOFREMOS?

Muitas vezes o agir de Deus e a Sua direção em nossas vidas continuará sendo um mistério para nós, principalmente quando Ele manda sofrimento e tristeza.
Muitos cristãos que sofrem procuram arduamente uma explicação para o sofrimento que passam, e não raras vezes encontram explicações erradas.
Quem recebeu a Jesus Cristo em sua vida por meio da fé, pode encontrar no sofrimento uma provação, “a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”(Rm 5:3-5) e também um meio pedagógico que o Senhor usa na vida dos que nEle crêem “pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.” (Hb 12:6). O sofrimento dos cristãos não é por causa da ira de Deus.
A Bíblia nos exorta a não considerarmos todo e qualquer sofrimento dos cristãos como conseqüência automática de culpa e pecado em suas vidas.
Se você anda sofrendo com as pressões cotidianas, ou sofre por fracassos e decepções, ou esperanças frustradas, pense no Senhor, porque a melhor maneira de consolar e aquietar a nossa alma em tempos de angústia, é ter consciência de que não estamos sós e de que o Senhor nos ama.
O importante não é entender as razões de toda dor que sentimos, mas sim, confiarmos totalmente no Senhor, porque nem sempre existe uma resposta, mas sempre existe consolo e luz na escuridão de nossa alma quando nos achegamos ao Senhor.
Até um homem como João Batista foi tomado de dúvidas quando estava no cárcere. E ele não recebeu resposta ao porquê de seus sofrimentos, dúvida que certamente ocupava sua mente. Mas ele recebeu a palavra do Senhor: "...bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço" (Mt 11:6).
Assim como a escuridão só existe com a ausência da luz, o desânimo e a angústia acontecem com mais freqüência quando estamos longe de Deus. Por isso, esperamos que cada um de nós que sofremos ou temos dores em nossa vida, possamos nos lembrar sempre de que “Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.” (Sl 34.19)
*Ministério Graphos*

*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.