“Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”

Como cristão, será que estou perdendo alguma coisa valiosa?! Somente por não desfrutar de alguns prazeres neste mundo?! Será que o sofrimento acabou com a minha esperança?! Se eu não conseguir enxergar mais além, e isto for tudo o que espero da vida, então, como disse Paulo, sou o mais infeliz de todos os homens (1 Coríntios 15:19).
No entanto, devemos pensar sempre que aqui tudo é passageiro, tanto as aflições, como as alegrias e também os prazeres.Para nós cristãos esta não é a “vida” verdadeira, é apenas um breve período de experiência, um prazo curto, se comparado com a totalidade das coisas, servindo apenas para comprovar se poderemos ou não ter o privilégio de viver no céu, com o próprio Deus, por toda a eternidade.
Eis porque Paulo pôde rejubilar-se em uma prisão romana, enfrentando a morte por sua fé em Cristo. Ele era humano. Não queria a dor do sofrimento, mas viu uma coroa guardada para ele, fazendo com que qualquer sofrimento atual parecesse ser apenas momentâneo. Todos têm problemas, até mesmo uma pessoa feliz passa por dificuldades, perdas, provações. E nós enquanto cristãos também não estamos livres dos obstáculos da vida, mas a nossa maneira de enfrentar tudo isso é que deve ser diferente. Um cristão deve procurar fazer a diferença onde quer que esteja.
Poderemos sempre nos alegrar e nos confortar com a existência da verdadeira "vida", onde não haverá nenhum problema.
Todavia, não podemos nos esquecer de que deveremos sempre procurar andar nos caminhos de Deus. Nenhum homem é forçado a servir a Deus. Mas, a oportunidade maravilhosa é oferecida a todos, desde que busquem agradar a Deus de todo o coração. E assim, temos uma âncora para nossa alma (Hebreus 6:19).
O amor de Deus pelo homem manifesta-se grandemente através da oportunidade da salvação. Através de Seu Filho mostrou-nos um modelo que devemos sempre procurar imitar.
Portanto, não nos esqueçamos jamais do seguinte: “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4:13-15). O importante é sempre buscar consolo nas promessas do Senhor.
Que Deus nos abençoe!!!
*Ministério Graphos*

*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.