“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.”

A cada dia, a cada instante recebemos incontáveis bençãos do Senhor, mas nem sempre temos consciência disso e por isso, agradecemos pouco.
O Senhor criou nosso corpo, que é mais perfeito que qualquer computador ou mecanismo existente. Soprou em nós uma alma imortal, dotou-nos de raciocínio, o que nos engrandece e diferencia do restante de suas criaturas, enfim, presenteou-nos com várias coisas.
Em geral, só lembramos de agradecer a Deus quando estamos na iminência de perder algo, muito embora esse “algo” até ali nem tenha sido tão importante assim, mas costumamos super-valorizar o que perdemos.
Somos fracos, falhos e pequenos diante de tão grandioso Deus. Quanto mais pensamos nas maravilhas presentes no Senhor, mais evidente fica a nossa miserabilidade humana.
Apesar de estarmos sempre magoando a misericórdia de Deus com nossa arrogância, teimosia e malícia, Ele continua conosco.
Embora caiamos freqüentemente, Ele nos levanta e dirige nossa vida com preocupação e sabedoria, para que consigamos ter uma alegria sem fim na Habitação Celeste. Raramente ponderamos sobre os muitos obstáculos que criamos para Deus a fim de que Ele nos salve e nos momentos de provação, muitos se deprimem e resmungam.
É preciso entender que Deus às vezes permite que aconteçam coisas desagradáveis conosco, não porque Ele nos esqueceu ou quer nos castigar. Ele apenas permite isso, como se fosse um remédio amargo, porém, indispensável para melhorar nossa espiritualidade.
Vamos então nos esforçar para agradecer ao nosso Criador e Salvador, todos os dias de nossa vida, independente do que nos aconteça, e que possamos assim como o salmista dizer: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (Salmos 103:1)
*Ministério Graphos*

*GRAPHOS E RELEITURAS*



*Faz parte de um belo plano. Um plano para disseminar as mais belas e perfeitas palavras que existem. Palavras que nasceram num coração que ama acima de qualquer coisa. O amor de Deus é mesmo incomparável. Quem se permite experimentar percebe também que é real. E aqui estão reunidos alguns escritos sobre isso. Um arquivo virtual que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
___________________________
G.R.